Conhecer a Crise


http://www.conheceracrise.com/

Sob o mote “a crise tem muitas caras, conheça os números”, surge o sítio electrónico Conhecer a Crise, irmão chegado do Pordata, disponibilizado pela Fundação Francisco Manuel dos Santos. Reunindo mais de uma centena de indicadores numa interface amiga do utilizador autónomo, esta ferramenta incita-nos a comparar a nossa imagem da Crise com os dados puros e duros, promovendo a consciencialização, a emancipação e o espírito crítico responsável, informado e fundamentado, dos Portugueses. A provisão de informação deste género é um importante contributo para a construção de indivíduos capazes de fazer a diferença enquanto agentes do seu próprio processo de desenvolvimento pessoal, social e económico.

Para criar a nossa visualização basta escolher a opção “A CRISE COMO EU A VEJO” no menu principal e começar a brincar com os indicadores.

Bom trabalho.

[This recent Portuguese website provides a database of more than 100 indicators about the current state and the impact of the Sovereign Debt Crisis in the country and on its people; additionally the site offers the option of creating interactive visualizations through the articulation of the different indicators in the same screen. No english verson available so far.]

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s